domingo, 27 de janeiro de 2013

Aulas de apoio de Português - 5ºE e 5ºD

Das aulas de Apoio de Português, saiu este lindo poema de nomes... dedicado, também, a todos os professores das turmas E e D do 5º ano... :) Esperemos que gostem e que os professores tenham sentido de humor suficiente!

Porque me chamo Beatriz
e não me chamo petiz?

Porque me chamo Verónica
E não me chamo cómica?

Porque me chamo Lino
e não me chamo fino?

Porque me chamo Pinto
e não me chamo tinto?

Porque me chamo Pedro
e não me chamo medo?

Porque me chamo Ana
e não me chamo banana?

Porque me chamo Estela
e não me chamo canela?

Porque me chamo Ermelinda?
e não me chamo vinda?

Porque me chamo Isabel
e não me chamo papel?

Porque me chamo Inês
e não me chamo português?

Porque te chamas Vanessa
e não te chamas travessa?

Porque te chamas Sandra
e não te chamas salamandra?

Porque te chamas Virgínia
e não te chamas glicínia?

Porque te chamas Pompeu
e não te chamas ilhéu?

Porque te chamas Aniceto
e não te chamas neto?

Porque te chamas Dinis
e não te chamas chafariz?

Porque te chamas Jorge
e não te chamas alforge?


Sem comentários: