terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O meu computador - Mafalda Cravo, nº 15, 6º C

Carta

O meu computador, 25 de Janeiro de 2036

Ajuda, o que eu pediria,
mas não te vou massacrar
mando-te esta carta para dizer
que dentro do computador fui parar.

O meu vício por ele
foi-me desconcentrar
e quando estava no facebook
lá para dentro fui voar.

Agora se quero ver um vídeo
ou o meu estado atualizar,
no Google apenas digito
e no enter tenho de saltar.
Mas à medida que vou escrevendo,
e na minha família vou pensando,
o meu amor dilata-se
e o meu coração vai-se expressando.

Agora só aparecem mensagens
e imagens de amor no ecrã
quando volto a pensar na minha família
o meu choro afoga dez anãs.

Pensando bem, pensando outra vez
tira-me daqui,
quando eu disser três.

É muito simples
daqui tirar-me
basta reiniciar-me o PC
e prometo nunca mais gabar-me.
À medida que moves
o rato pelo monitor
o teu olhar trespassa-me
como um raio de sol por uma flor.

Vício do computador
acabou-se de vez
só o uso de vez em quando
quando tiver mesmo que ser.

Sem comentários: